Nos ouvidos #29 Wednesday Campanella — Buckingham

Viciei em Wednesday Campanella (水曜日のカンパネラ) desde a primeira vez que ouvi suas composições exóticas — fiz questão de conferir toda a discografia do grupo e gostei muito da maioria das faixas. Parte do apelo do grupo, para mim, era a sua irreverente vocalista KOM_I, então foi com muita surpresa que eu recebi a notícia de que ela seria substituída por outra artista chamada Utaha. Um novo single foi lançado para inaugurar a nova era do grupo e, felizmente, mantém as suas ótimas características musicais.

O novo single tem duas faixas bem distintas. Alice é uma composição pop bem tradicional que dá destaque à voz doce de Utaha. O clipe é bem produzido, mas achei a música só ok.

Buckingham é uma mistura de elementos eletrônicos, vocais estilo rap e sintetizadores para criar uma batida hipnotizante e exótica, sendo bem parecida com outras faixas experimentais do grupo. É um som bem único que eu gostei bastante.

Como é de praxe, a letra é uma loucura e faz trocadilhos com “Kyuuden”, um bairro de Tóquio com pronúncia idêntica à palavra “palácio” em japonês. Isso justifica a escolha do nome da faixa e explica o motivo de boa parte da letra ser composta basicamente de nomes de palácios. No clipe, Utaha parece estar presa em uma loja e inventa coisas para fazer o tempo passar.

Já estou ansioso para conferir os próximos rumos do Wednesday Campanella.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: