Nos ouvidos #16: Leah Dou — Brother / May Rain / Whistler’s Riddle

Em um primeiro momento, pode ser difícil identificar a nacionalidade de Leah Dou. A cantora é chinesa, porém ela usa um inglês límpido em suas composições, algo raro quando se trata de artistas asiáticos. O som de Leah se destaca com a combinação de vocais suaves e melodias elaboradas, resultando em uma música que navega entre o pop, indie, eletrônico e experimental.

Leah Dou, também conhecida como Dou Jingtong (竇靖童), nasceu em 1997 e é filha de  Dou Wei e Faye Wong, um casal de músicos muito popular na China. Por ter pais artistas, sua vida sempre foi rodeada de música, o que fez com que ela também decidisse dedicar parte de seu tempo a isto. Sua carreira começou aos 14 anos, quando ela montou uma banda, e a partir daí ela lançou vários singles e participou de vários festivais em Hong Kong e no Japão. Com a experiência, Leah lançou seu primeiro álbum em 2016, intitulado “Stone Cafe”, e em 2017 saiu “Kids Only”, seu segundo disco.

Brother é a minha primeira recomendação. É uma música suave e repleta de sintetizadores e batida eletrônica, que me trouxe a sensação de algo aéreo, de estar voando pelos céus — o clipe retrata isso com cenas do céu e de pipas.

May Rain, música do primeiro álbum Stone Cafe, me conquistou com sua melodia elaborada com instrumentos de corda que se complementam. No clipe, Leah explora estranho um lugar na companhia de várias outras garotas que se movimentam de forma sincronizada enquanto fala sobre o fim de um relacionamento.

Whistler’s Riddle, do álbum Kids Only, é a minha música favorita da cantora. É uma composição exótica e bem experimental: vários elementos eletrônicos se alternam com a voz suave de Leah  para trazer uma atmosfera inusitada e etérea.

~

Parte do trabalho de Leah Dou pode ser conferido no Spotify.

Fotos da artista: LADYGUNN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s