Nos ouvidos #7: Gesu no Kiwami Otome. — Watashi Igai Watashi ja Nai no

O nome incomum de Gesu no Kiwami Otome. (ゲスの極み乙女。, algo como “menina no alto da grosseria”) dá uma leve dica do som da banda. Fundado em 2013, esse grupo de artistas japoneses denomina seu estilo como uma mistura de hip-hop e progressivo, com a presença de elementos do pop e indie rock.

As composições do Gesu no Kiwakami Otome. são bem complexas e repletas vários elementos distintos. Essas características, ao serem combinadas, resultam em melodias ao mesmo tempo dissonantes e harmoniosas — gosto especialmente de como o piano, baixo e bateria são utilizados nas músicas. Há muita variedade nas músicas do grupo, sendo constante entre elas a sensação de algo completamente inusitado, repleto de energia e animação.

Uma das minhas músicas favoritas é Watashi Igai Watashi ja Nai no (私以外私じゃないの, ou “Não existe outro eu além de mim”), cuja letra fala sobre identidade e sobre aceitar a si próprio. Minha característica preferida nessa composição é principalmente o uso do baixo e guitarra — um complementa o outro de ótima maneira. Como é de costume de artistas japoneses, o clipe da música é muito bem produzido, visualmente interessante e um bocado maluco.

As músicas do Gesu no Kiwami Otome. estão disponíveis no Spotify

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s