A musicalidade intimista de Hindi Zahra

hindi143Sabe quando você ouve uma música e se apaixona imediatamente? Foi isso o que aconteceu quando ouvi por acaso Beautiful Tango de Hindi Zahra. Quando dei por mim eu não conseguia parar de escutar.

Natural de Marrocos, Hindi Zahra hoje vive em Paris e começou a compor depois de conseguir um emprego no museu de Louvre. Segundo ela, as obras de arte trouxeram uma inspiração que nunca tinha sentido antes. A jovem berbere viveu uma infância rodeada pela música: sua mãe era atriz e cantora, seus tios eram músicos. Zahra viveu em um momento que a cena musical de Marrocos oferecia grande variedades de estilos como folk e blues, além da energética música popular da região. A compositora, que aprendeu a tocar inúmeros instrumentos por conta própria, incluiu tudo isso e mais um pouco em seu trabalho.

hindi2

É difícil dizer com exatidão o estilo de Hindi Zahra. É uma mistura de folk e blues, com toques de música cigana e marroquina. As composições de Zahra prezam pela simplicidade e contam com poucos instrumentos, que contrastam bem com sua voz sensual e única. O resultado disso pode ser ouvido em Handmade, o álbum de estréia de Hindi Zahra. É um trabalho intimista e até um pouco artesanal, repleto de melodias hipnotizantes.

Eu gosto do álbum como um todo, entretanto algumas faixas são especiais para mim. Beautiful Tango, a música de abertura do álbum, conquista pela simplicidade: a melodia suave e a voz de Zahra casam perfeitamente. O tempo todo me pego cantarolando “Beautiful tango, take me by the hand…”. Em Imik Si Mik a composição é incremental, com back vocals que dão certo ar de sofisticação à faixa. Music, que trata dos efeitos da música sob o corpo, tem uma pegada exótica e urgente, que é reforçada pelo baixo. Já em Stand Up, a minha música favorita de todo o álbum, o ritmo é animado e energético, o que sempre me faz lembrar das cores quentes de Marrocos.

Se você procura algo diferente, Hindi Zahra é uma ótima pedida. A mistura de estilos faz com que seu trabalho seja exótico e ao mesmo tempo acessível. Mas cuidado, a chance de se viciar é alta 🙂

Anúncios

2 comentários em “A musicalidade intimista de Hindi Zahra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s