Impressões: Pushmo

Desde que o eShop foi lançado nada de interessante apareceu, pelo menos para mim. Mas finalmente a situação do eShop parece estar mudando e várias coisas interessantes foram anunciadas. Desses jogos, Pushmo foi um dos primeiros que me interessou (novidade, adoro puzzles!). Nesse puzzle desenvolvido pela Intelligent Systems (Advance Wars, Fire Emblem), controlamos Mallo, um estranho personagem vermelho com trajes de sumô (provavelmente Pushmo é a mistura de “push” e “sumo”) que tem que salvar crianças aprisionadas em puzzles de um parque.

O que achei legal:

  • Jogabilidade: Pushmo é daqueles jogos de jogabilidade fácil de aprender, mas difícil de dominar. O jogo consiste basicamente em empurrar e puxar os blocos empilhados, criando assim plataformas com objetivo de chegar ao topo dessas estruturas. Começa com desafios bem simples e óbvios e aos poucos vai ficando mais e mais difícil, exigindo pulos precisos e uma boa dose de percepção, já que se torna necessário pensar com cuidado todos os movimentos.

  • Boa apresentação: os gráficos são simples, mas bonitos e funcionais. Facilita também o fato de o jogo ser bem colorido e os puzzles serem em sua maioria desenhos pixelizados.
  • Efeito 3D: Mesmo não sendo tão bem trabalhado quanto no Super Mario 3D Land, o efeito 3D de Pushmo é interessante. A profundidade ajuda a se situar dentro dos puzzles, já que a câmera as vezes não colabora e esconde completamente Mallo. É bem mais fácil saber o quanto um bloco está puxado ou se é possível ou não fazer um salto com o efeito 3D ligado. Outro momento aonde o 3D é útil é quando se aperta R e a câmera fica paralela ao puzzle, com o 3D ativado é possível ver bem em que profundidade está cada bloco.
  • Conteúdo pseudo-infinito: é possível criar novos puzzles e compartilhá-los via QR Code, tornando o jogo com conteúdo praticamente infinito. E a internet já está cheia de criações legais.

O que não achei tão legal assim:

  • Música: É até legalzinha, mas cansa rápido. O melhor é desligá-la.
  • Mal é um jogo de 3DS: Pushmo é bem divertido, mas praticamente não é um jogo de 3DS. Ele não utiliza quase nenhum dos recursos do portátil, além do opcional efeito 3D. Seria interessante novos puzzles serem enviados via SpotPass ou até mesmo a troca de puzzles via StreetPass. Tirando o 3D ele poderia muito bem estar no WiiWare ou DSiWare.



No mais Pushmo é um puzzle bem agradável. Se gosta de puzzles pode ter certeza que vai gostar desse.

Pushmo está disponível no Nintendo eShop. Site oficial aqui.

Anúncios

Um comentário em “Impressões: Pushmo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s