Impressões: Star Fox 64 3D


Assim como aconteceu com o GBA e DS, a leva inicial de jogos do 3DS também foram ports de jogos antigos da Nintendo, um dos problemas de comprar um console no lançamento. Dessa vez o maior destaque foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que por mais que eu goste muito do jogo eu decidi não adiquirir, já que o joguei loucamente no Nintendo 64. Mas aí aparece Star Fox 64 3D e esse sim eu animei. Joguei muitíssimo esse Star Fox no meu Nintendo 64 e sem sombra de dúvidas é o melhor de toda a série, graficos melhorados e alguns recursos extras só são adicionais mais legais.

O que achei legal:

  • Gráficos: Os gráficos foram atualizados e o jogo ficou muito mais bonito. É claro que era possível fazer algo melhor, mas o que foi feito já está ótimo.
  • Novo multiplayer: Em tempos de poucos jogos de 3DS que oferecem um multiplayer por download play completo (não, o download play fuleiro do Super Street Fighter IV não conta), Star Fox 64 3D é perfeito. O modo suporta até 4 pessoas simultaneamente e é bem divertido. Uma pena que nessa nova versão do multiplayer não é possível jogar com o Landmaster ou com os pilotos. E não, modo online pra mim não faz falta.
  • Novos modos e ‘portabilidade’: Como agora é um jogo portátil, SF643D precisa oferecer recursos para que possa ser jogado em partidas rápidas. Sendo assim o novo modo Score Attack é ótimo, já que é possível jogar qualquer missão. Outro recurso legal é a possibilidade de parar o modo história e continuar depois.
  • Giroscópio: Mesmo sendo uma firula boba, achei legal o uso do giroscópio. Dá pra meio que alterar o ângulo de visão da tela título e de algumas outras telas. Já jogar com o giroscópio é um tanto quanto estranho, mas perfeitamente possível (por mais que eu prefira usar o circle pad mesmo).

O que não achei tão legal:

  • Efeito 3D: O efeito 3D até adiciona uma profundidade legal, mas não faz tanta diferença assim. Só fiquei realmente impressionado com o efeito nas missões com o Landmaster.
  • Música: Remasterizaram toda a trilha sonora do jogo e os resultados foram variados. Algumas músicas ficaram muito melhores, outras muito piores. Um exemplo é a música de chefes, ficou bem menos impactante que a original. Podiam ter colocado a opção de utilizar a trilha original.

No mais é isso. Star Fox 64 já era um jogo excelente, como não mexeram em nada na parte principal do jogo ele continua sendo ótimo. Eu crente que já na primeira jogada ia pegar todas as medalhas… mas eu tinha esquecido o quanto esse jogo exige treino, não lembrava que as últimas missões do caminho mais difícil eram tão brutais, hahaha… Altamente recomendado pra quem jogou o original ou não, Star Fox 64 3D é uma ótima pedida enquanto lançamentos grandes como Mario 3D Land e Mario Kart 7 não chegam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s