Summer Wars

Kenji é um gênio na matemática e em suas férias de verão está trabalhando como estagiário no mundo virtual de Oz (mundo este no qual todas pessoas têm um avatar e controlam tudo da sua vida por ali), nada de muito. Keiji então recebe um convite inusitado: Natsuki, a garota mais popular de sua escola, lhe convida para trabalhar nos preparativos da festa de 90 anos da avó dela, na casa de campo da família. Os problemas começam quando Oz é invadido por um hacker, trazendo caos tanto para o mundo real quanto para o virtual, mudando completamente os rumos de uma viagem que parecia ser pacífica.

A sinopse não faz jus ao filme, nunca. Eu mesmo não dava nada pra uma premissa dessas… E me surpreendi totalmente com uma história que toma rumos imprevisíveis.

A trama é centrada inicialmente em Kenji, mas vai se tornando mais interessante com a participação dos variados personagens secundários, com certeza a melhor característica aqui. É legal também ver que alguns deles conseguem evoluir significativamente (algo que nem sempre acontece em filmes, justamente por conta da duração) . E as lições retratadas, como o valor da família, união e confiança, também são ótimas e inseridas sem falhas. Outro ponto legal é o contraste da convergência entre o “mundo real” e o “mundo virtual”… Não, aqui não existe aquela mistura extrema do real/irreal fantasioso como em Paprika, mas sim algo mais apropriado à realidade. E o ritmo de tudo também é ótimo, várias surpresas vão acontecendo quando se menos espera, com vários momentos emocionantes.

A animação, como era de se esperar de um longa de animação japonesa, é impecável. E o filme é repleto de ótimas cenas de ação que se passam no mundo virtual Oz, com vários efeitos feitos em CG tão bem inseridos que mal dá pra perceber que não é desenhado. A trilha sonora achei somente competente, sem nenhum destaque especial, mas cumpre bem o seu papel. Achei legal também ver que é do mesmo diretor de Toki wo Kakeru Shoujo, outro filme que gostei muitíssimo.

Enfim, Summer Wars é muito bom, um dos melhores filmes de animação que já assisti. Recomendado!

Site Oficial

Trailer

Anúncios

Um comentário em “Summer Wars”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s