Lykke Li – Indie é o novo preto

Sempre gostei de cantoras desconhecidas e indies, sendo assim era inevitável que eu não encontrasse e gostasse da Lykke Li. O que me faz gostar muito da Lykke Li? Suas músicas completamente diferentes e imprevisíveis. Em seu álbum de estréia não existe uma canção igual, cada uma é única e diferente (pelo menos na sonoridade, pois sou um ouvinte que foca no ‘som’ e não na letra). Some isso a clipes tão únicos quanto e temos uma cantora muito legal.

Li Lykke Timotej Zachrisson ou Lykke Li (a pronúncia é algo como “li-ki-lee”) nasceu em 1986 na Suécia. Filha de um casal envolvido com o meio artístico (seu pai é um músico e sua mãe uma fotógrafa), Li teve uma vida meio nômade: morou em vários países como Portugal e Índia. Aos 19 anos, quando morou por 3 meses em Nova York, Li gravou seu primeiro álbum. Após isso voltou para a Suécia e trabalhou como dançarina na TV (até a imagino dançando… veja o clipe abaixo e entenda), lançando seu primeiro álbum em Fevereiro deste ano. Algumas de suas músicas já tinham sido lançadas anteriormente como singles e fizeram relativo sucesso no campo indie.

Conheci seu trabalho através do seguinte clipe, I’m Good, I’m Gone:

Pra uns é loucura pura, pra outros é coisa-de-mal-gosto-regada-a-drogas-pesadas, mas eu simplesmente adorei (talvez por eu ser louco?). A música tem uma sonoridade única, o clipe é bem malucão (bem do jeito que gosto). Aí fui atrás de outros clipes (Dance Dance Dance, Little Bit, Breaking it up) e acabei gostando completamente dela. E como uma coisa puxa a outra acabei ouvindo Youth Novel, seu primeiro álbum. É uma experiência ótima, cada faixa é algo completamente diferente. Li utiliza muito artifícios diferentes em suas músicas como palmas, trechos recitados e megafones, reforçando ainda mais a ‘alma indie’ do álbum.

Lykke Li é mais um ótimo achado, jogando bem pra longe a mesmice e a música enlatada. Super recomendada Interessante

Anúncios

2 comentários em “Lykke Li – Indie é o novo preto”

  1. Concordo plenamente com os comentários em relação a lykke li, todas a s musicas são fantásticas! Ouvi apenas uma musica da cantora e fiquei completamente agarrada a todas as outros musicas. Adoro simplesmente 😀

  2. Concordo cegamente pois ela é uma cantora diferente das demais,por que ela não repete musicas como as “divas” de hoje em dia como “Lady GaGa,Rihanna,Madonna,Gwen Stefanni e por ultimo mas tambem muito consagrada Katy Perry”falem a verdade se voce analisar as letras das musicas dessas “DIVAS DA MUSICA OU DIVAS DO POP” são praticamente a mesma coisa elas não tem muito assunto,mas essas musica de cantoras como Lykke Li,Florence and the Machine e Adele são verdadeiras obras primas na minha opinião
    P.S.Não tenho nada contra cantoras pop por exemplo eu gosto de Katy Perry mas as vezes temos que ser sinceros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s