Jorane e o “Vento Louco”

Jorane (ou Jorânia, como chama um amigo) é uma cantora francesa-canadense que utiliza um violoncelo em suas músicas. Parece que ela é excepcional por conseguir tocar e cantar ao mesmo tempo (não tenho conhecimento suficiente pra decidir se isso é incrível ou não), mas realmente parece que não é uma tarefa fácil. Sim, entendo somente umas poucas palavras da lingua francesa, mas gosto muito da Jorane.

O estilo dela é algo mutante: algumas músicas são calmas e relaxantes, outras são graves e poderosas, acredito eu que essa variedade só é possível através do uso do violoncelo. Seus primeiros álbuns são mais tradicionais, enquanto seu último trabalho (Vers à Soi) é algo bem experimental e diferente. A maioria de seus álbuns têm letras em francês, mas um deles é completamente em inglês (The You and the Now).

Mas por que “Vento Louco”? Por conta de uma das minhas músicas favoritas: Vent Fou (algo como “vento louco” em francês). Observem a letra, não garanto uma tradução muito correta, mas dá pra ter uma idéia:

Il vente un vent fou
Ele vendeu um louco vento
Des chiens noirs veulenet me mordre
Cães pretos mordem-me
Il vente un vent fou
Ele vendeu um louco vento
Une voix de femme s’écrie en folle
Uma mulher chora de loucura
Quel malheure qu’il soit si facile de devenir fou
Que desgraça que é tão fácil ser louco

Quel bonheur d’être fou
Que felicidade é ser louco
Quel bonheure d’être entouré de fous
Que felicidade é ser cercado por loucos
Garde tes monstres loin de moi
Proteja seu monstros longe de mim

Sendo que a música é assim:

E então, é fácil de se contagiar pelo vento louco? Interessante

2 comentários em “Jorane e o “Vento Louco””

  1. É! Realmente Vent Fou é a melhor, ouvi várias, apesar de todas serem boas (Eu gostei muito da Stay também) a Vent Fou é a mais louca (literalmente).

    Ah! E acrescente um “sombrio” no meu comentário anterior, logo após “comportamento” xD

Deixe um comentário

