Tem alguém rindo dentro do armário: Anja Garbarek

Anja Garbarek

Não ignore sinais. Se algo insiste em aparecer pra você este algo pode ser algo bom, dê uma chance. Foi isso o que aconteceu comigo: na minha dashboard do last.fm sempre tinha um nome na minha lista “artistas recomendados” e eu não dei muita atenção, por mais que o nome fosse diferente. Até que um dia dei atenção e encontrei Anja Garbarek.

Anja Garbarek nasceu em 1970 na Noruega e é filha do famoso saxofonista Jan Garbarek (ele é tão famoso que nunca ouvi falar dele). Seu primeiro álbum, Velkommen inn, não fez tanto sucesso assim, mesmo recebendo críticas positivas. Anja começou a ter mais reconhecimento com seu segundo álbum, intitulado Balloon Mood. Foi seu primeiro álbum totalmente em inglês e foi lançado em outros países além da Noruega. Após Balloon Mood, Anja lançou mais três álbuns, sendo que um deles é a trilha sonora do filme Angel-a.

A música de Anja é definitivamente trip-hop. Trip-hop, como o nome sugere, coloca quem está ouvindo numa viagem, num passeio em um mundo paralelo. Com sons ousados e diferentes, Anja passeia por vários estilos, sempre valorizando o diferente, sem exagerar, lembrando em boa parte canções do mundo pop. Brincando com as palavras, Anja fala de tudo em suas músicas: a inquietude do amor, as maravilhas da incerteza, as loucuras pessoais diárias.

Na procura pelo diferente Anja Garbarek é mais um ótimo achado. Quem se arrisca em ouvir o som dessa norueguesa acaba encontrando um mundo diferente, uma dimensão paralela.

Vídeos: The Last Trick, Beyond my control, Something Written, I.C.U., Picking up pieces, Stay tuned, Big Mouth

Anúncios

Um comentário em “Tem alguém rindo dentro do armário: Anja Garbarek”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s