Contratantes e robôs com brocas

Após uma temporada com altos (Code Geass) e baixos (Busou Renkin), conferi alguns animes da nova temporada que teve início no começo de Abril. Na verdade peguei só duas séries: Tengen Toppa Gurren-Lagann e Darker Than Black. E não me arrependo das escolhas. Vou comentar o que vi no primeiro episódio de cada uma das séries.

Tengen Toppa Gurren-Lagann

 

Em uma vila subterrânea aonde todos acreditam que não existe mundo na superfície vive Simon, garoto que trabalha na escavação a fim de expandir a vila. Um dia ele encontra uma pequena broca e decide usa-la como cordão. Logo após isso, Simon encontra Kamina, rapaz que acredita que tem um mundo além do teto da vila, que tenta sem sucesso ir para a superfície. Após pequena confusão um robô gigante cai do teto e junto com ele vem Yoko, jovem e misteriosa (ou seria “espetaculosa”? hehe) garota que estava perseguindo o robô. Fugindo do robô gigante Simon encontra então um robô que pode ser ligado com a broca encontrada anteriormente. Com a ajuda de Kamina e Yoko, Simon consegue derrotar o robô gigante e os três conseguem escapar para a superfície, aonde a verdadeira aventura começa.

Tudo isso acima acontece no primeiro episódio e de forma muito boa. Muitas cenas de ação e comédia, com animação fluída e de qualidade. Os personagens são muito carismáticos, principalmente o doidão Kamina. A música não me chamou muita atenção, mas gostei muito do tema de abertura. Não foi dada nenhuma dica de como a história será desenvolvida, mas é possível prever que ela pode tomar rumos imprevisíveis. No fim parece uma série muito promissora, com muita ação e comédia.

Darker Than Black

 

Em Tokyo várias pessoas conhecidas como “Contratantes” aparecem logo após o surgimento de um estranho lugar chamado de “Portão do Inferno”. Estes Contratantes possuem poderes sobre-humanos e estão cometendo crimes brutais, enquanto disputam algo entre si. Paralelamente as autoridades tentam ocultar tudo isso das pessoas normais. A história gira em torno de Hei e seu grupo, que estão atrás de algo.

A história é meio nebulosa, mas ao mesmo tempo muitíssimo interessante. Esse primeiro episódio foi um tanto quanto parado, no mais introduzindo os personagens, mas longe de ser um episódio ruim. Tudo nesse anime é bem produzido: a arte é muito boa, assim como a trilha sonora (da mesma compositora de Cowboy Bebop) e animação extremamente fluída, o que constrói uma atmosfera muito boa. Gostei muito das músicas de abertura e encerramento, mas achei as animações que as acompanham muito simples. Outra coisa que estão comentando por aí é que será um anime “episódico”, com uma história separada a cada dois episódios. Tendo uma história correndo por trás não tem muito problema. É uma serie que tem tudo pra se tornar famosa, tem todos os ingredientes para isso.

Acho que foi um bom começo. Com isso agora só faltam Paprika e Baccano! pra completar a minha lista “to see” dessa temporada =]

Anúncios

2 comentários em “Contratantes e robôs com brocas”

  1. É, de fato essas duas escolhas foram premiadas, principalmente porque eu também me beneficiei delas xD

    Enfim, Toppa é insano, mas ainda sim segue uma linha coerente e muito bem animado, é surpreedente (e triste) mas vale a pena, espero ansiosamente pelo final.

    Já Darker than Black segue uma linha muuuito diferente, e começa a pegar FOGO mesmo depois do episódio 7, é como Enter the Sandman do Metallica, ;D pode crer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s