Faru's Eyes

Um olhar sobre coisas (não muito) importantes

Impressões: Xam’d Lost Memories

com um comentário

Xam’d Lost Memories (Bounen no Xamdou – 亡念のザムド) é o novo anime do estúdio Bones (famoso por Fullmetal Alchemist e Darker Than Black, por exemplo) e é impressionante e peculiar. Peculiar pelo formato (pelo menos até o momento): distribuição digital na Playstation Store. E impressionante pela qualidade de tudo no anime. Assisti os dois primeiros episódios.

A história é centrada em Akiyuki, típico garoto com vida normal e que frequenta a escola normalmente. Akiyuki vive na ilha Sentan, ponto neutro entre duas nações inimigas (do Sul e do Norte), aonde a paz reina normalmente…. até o dia em que a ilha sofre um ataque da nação do Norte. Neste ataque a nação do Norte utilizou criaturas bio-mecânicas e Akiyuki acaba se envolvendo nisso, transformando-se também em uma dessas criaturas, só que ele se transforma em um tipo diferente (o tal “Xam’d” do título). Sendo assim Akiyuki salva sua colega de classe e em seguida é abordado por uma misteriosa garota que o leva para sua nave e consegue fazê-lo voltar a sua forma original. É um tanto quanto confuso, afinal em dois episódios não dá pra mostrar muita coisa (muito menos explicar com facilidade), mas é intrigante o bastante para querer saber o que acontece além.

Akiyuki transformado

Tudo nesse anime é acima da média: animação, trilha sonora, traço. Tudo é muito detalhado e vivo, dá gosto de olhar, e é completamente justificável pelo fato de ser distribuído digitalmente. Os personagens parecem apresentar personalidades variadas e que até fogem um pouco dos esteriótipos desses animes genéricos. Por fim gostei também das músicas de abertura e encerramento, são bem animadas e acho que casam perfeitamente com o clima e com as imagens.

Se procura um anime com muita ação (e aparentemente com algum pano de fundo meio nacionalista, pelo que parece), mas sem apelar pros clichês dos animes shonen, Xam’d Lost Memories é escolha certa Interessante

Escrito por Farley

Quinta-feira,31 Julho 2008 às 10:27 pm

Publicado em Animes, video

Etiquetado com

Uma resposta

Subscreva aos comentários comRSS.

  1. Eu achei uma otima novidade e como você disse, a trilha sonora é muito boa. Embora me lembre levememte Eureka 7! Mas não considero isso algo negativo. Aguardarei por novidades sobre esse anime.

    Grayphus

    Domingo,8 Fevereiro 2009 em 11:06 pm


Deixe uma resposta